10 de outubro de 2010

I'm back!

Olá! Como vocês estão?

Bom, acho que como vários outros au pairs, eu acabei abandonando o blog, mas não foi por pura preguiça de vim aqui e escrever, não. Eu tenho vários motivos e vou contar para vocês tudo que aconteceu até hoje.

Para começar, eu não tinha computador, eu estava usando o da família quando não tinha ninguém usando, eles disseram que eu podia fazer isso, mas era terrível, como o computador fica no meio da casa, a menina de 2 anos sempre vinha comigo, eu sei que ela não entendia que eu estava off, mas como aquele era o computador que ela brinca, ela sempre queria ficar clicando em alguma coisa, era bem ruim, fora a bagunça que eles fazem. Mas agora eu comprei um laptop e vou ficar pobre f-o-r-e-v-e-r, pelo menos comprei!

Não dava para ficar sem, aqui eles não têm tv, a tv que tem na casa é para as crianças assistirem DVD, não tem tv a cabo, não pega NENHUM canal, eu estava quase morrendo de tédio, porque eu não posso dirigir ainda, não estou indo para lugar nenhum e no meu dia off, eu não tinha NADA para fazer.

Os dias para mim não estão sendo nada fáceis, eu já pensei em rematch, já até falei com a coordenadora, mas na minha agência tem uma palhaçada que você não pode sair da família antes de completar 60 dias na casa deles, ou você tem que devolver o dinheiro que eles pagaram da sua passagem para vir do Brasil e se não conseguir outra família em duas semanas, tem que pagar a passagem de volta pro Brasil, ou seja, 2 passagens, e eu não tinha o dinheiro - continuo não tendo agora que comprei o laptop, hahahaha.

Os pais não são o meu problema, de maneira nenhuma, eles até são bons, mas o problema é que eu não estou dando conta das crianças. Eles têm um filho de 7 anos que tem paralisia cerebral, uma menina de 2 anos e um bebe que nasceu umas 3 semanas atrás. Claro que eu tinha uma idéia que não seria nada fácil aqui, mas tem sido pior do que eu já imaginava que seria, e ter uma "idéia" é bem diferente de "vivenciar". Ter que levantar o menino de 7 anos várias vezes por dia está fazendo as minhas costas doerem muito, também não é fácil lidar com ele durante o dia, e se não está sendo fácil agora que eu só tenho que cuidar dele e da menina, imagina quando eu tiver que cuidar do baby também...

E o que eu decidi? Eu vou TER que ficar esses 60 dias, de qualquer forma, acho que vai ser o tempo necessário para saber se eu realmente quero ficar aqui ou não, então eu não decidi nada, vou esperar esse tempo passar e ver o que eu faço. Eu não queria voltar para o Brasil, mas se eu continuar do jeito que eu estou, também não quero ficar com eles. Se eu pedir rematch, as chances de voltar para o Brasil são enormes, porque eu sou homem, a minha agência é um saco sem família, então tenho que pensar bem antes de tomar qualquer decisão.

Acho que esse post já ficou bem grande, mas agora eu vou voltar aqui com mais frequencia, so... see you later, alligator!

7 comentários:

  1. Wil bom saber que vc está "melhor"... uma peninha esse problem com as kids, ou melhor, com o trabalho com as kids... mas tenho certeza que vc vai conseguir, vai superar e swer mtooooooooo feliz! Tô torcendo mto pra vc viu ;)
    Volte logo msm... sempre passo pra ver se tem news :D
    E NJ, tá gostando???? Logo logo sou eu, nhain, I can't wait!!!!!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  2. Oiii...
    poxa que bom que as coisas melhoraram e tal!! Bom o que vejo me falarem sempre é procurar estudo, pois lá você sempre arranja amigos e então começa um pouco com sua vida social o que acaba amenizando os problemas q você na host family, então, fica minha dik! =]
    Espero que tudo fique melhor e boa sorte!!

    ;*

    ResponderExcluir
  3. Will, que bom que agora voce esta computadorizado!!!
    Pelo menos tem como ficar em contato com o mundo e esfriar um pouquinho a cabeca quando estiver off...
    Forca ai amore, e se acabar pedindo rematch mesmo, ja estou mentalizando aqui pra vc conseguir uma familia maaaaara na regiao de DC! Hehe

    Beijoes...

    ResponderExcluir
  4. Eu tambem morri numa grana, mas estou feliz com meu pc!!!!!!!

    privacidade eh tudo, de verdade!!!

    cara que barra... espero que voce consiga resolver sem ter que voltar para o Brasil.....

    ResponderExcluir
  5. Oi Will!!!
    Já "conversei" com vc lá na comu, né?! Mas vim aki (um pouco atrasada, pq eu tava viajando) pra dxar minha opinião!
    Se depois dos 60 dias vc ver q não dá mais mesmo, acho q vc deveria optar pelo rematch.
    Só pra tudo q vc fez pra chegar até aí não ter sido em vão, entende?
    Se vc não conseguir, pelo menos tentou! ;)
    E penso assim ... oq tem q ser vai ser! Se for da vontade de Deus vc conseguir outra family, vc vai conseguir ... se tiver q voltar, é pq algo melhor te espera por aki!
    A vida é uma caixinha de surpresas!!! =)
    Fik em paz aí!!!
    Bju bju ... =*

    ResponderExcluir
  6. Wiill! Obrigaaada pelo comentário lá no Blog!Somos dois seres fazendo coisas atípicas né, eu vi mais 2 meninas amigas que começaram o processo juntas mas uma já teve match e a outra ainda vai ficar ON!Espero que consiga embarcar junto com a Jú! =)
    Meeow, que barra aí hein! Nada são flores no começo e acredito que nem durante o ano, mas o esquema é ter mais momentos felizes do que triste e se isso não está acontecendo o melhor é pedir rematch...mas não desiste Wiill!Se não rolar outra family tenta trocar o visto e trabalhar com outra coisa, não sei se isso é impossível de se fazer aí mas não custa tentar né!
    De qualquer forma, muuuita força aí com a family!Relaaaaxa nos dias off, surfa na web agora que está computadorizado e tenta se jogar no onibus ou no metro pra conhecer as redondezas!
    Beeeeeeijos, Mab.

    ResponderExcluir
  7. Oi Will!

    Sou nova no seu blog, mas já li toda sua saga...
    Bom, eu imagino que deva ser um grande problema se acostumar principalmente com td aí.
    O boy com paralísia cerebral deve tomar mto seu tempo msm e te cansar bastante... Mas o melhor que vc ode fazer pra si mesmo é aguentar! Os 60 dias... e até lá quem sabe as coisas não melhorem aí.. vc comece a dirigir e tal ou eles não coloquem tv a cabo! rs... Ou se depois desse tempo vc ver que não tem jeito pede rematch... Mas pensa bem, já que vc disse que sua agência está meio sem família...
    Boa sorte e estou torcendo por vc.

    Beijos

    ResponderExcluir