14 de dezembro de 2010

Finders keepers, loosers weepers.

Quando eu ainda estava no Brasil, a última coisa que me preocupava era ter amigos aqui nos EUA. Eu nunca fui uma pessoa cheia de amigos no Brasil, eu tinha poucos e bons amigos. Não achei que seria um problema ter poucos amigos aqui também… E eu não sei o porquê, mas pensava que eu logo teria alguém aqui que fosse ser um BFF (best friend forever), isso não faz parte da minha realidade.

Você pode achar que fazer amigos aqui não será problema, como eu, mas é melhor ficar esperto. Sigam a dica que a Monick deu, procure TUDO sobre a cidade que você vai morar, comece a procurar pessoas que moram PERTO ou que moram na sua cidade, os lugares para procurar são vários, use o Orkut, Facebook, etc, mas procure!

E você, está ai falando para a gente fazer isso, não fez e agora está aí, morrendo de depressão? Eu fiz, pesquisei, encontrei. Tem uma brasileira que mora na minha cidade, sai com ela uma vez, ela é legal, mas gosta de passar o tempo com a host family dela, nunca mais respondeu as minhas mensagens. Tem uma alemã aqui, nunca pode sair quando eu posso, moramos no mesmo buraco de cidade e eu nunca vi ela. Os au pairs do meu cluster moram todos 40 min - 1h daqui, ninguém mora mais perto que isso, então… I’m alone.

Ficar sem amigos aqui é BIG DEAL. Amigos serão a sua “família” aqui - não fique esperando suporte da sua host family quando você estiver morrendo de chorar de homesick, eles têm os problemas deles - e believe it or not: eles podem até perguntar o que tem de errado com você, você pode dizer que está homesick, o que eles vão falar é “Oh… I’m sorry”. (Sorry aqui é uma palavra que eles aprendem desde pequenos, falam sorry para tudo, mas não quer dizer que eles realmente estão sorry, ok? É uma coisa automática, às vezes eu achava que iria falar “hi, how are you?” e já iria escutar um “sorry”).

Eu pensei que teria amigos aqui, que eu ia conseguir sair sempre com eles, que eu iria morrer de rir todos os finais de semana e isso iria fazer com que tudo fosse mais fácil, again, me enganei. Tenho amigos aqui, mas moram 1 hora de distância, não é uma coisa que dá para fazer todo final de semana. Na verdade, eu assisti o mesmo vídeo que a Monick comentou, e vou deixar o link aqui para vocês.

Não assisti só esse vídeo, assisti vários outros, de várias pessoas que têm vários amigos, porque escolheram bem o local e tiveram MUITA sorte de achar super amigos por perto! Eu esperava ter a mesma sorte.

Para muitos, o vídeo vai parecer banal, idiota, sem sentido, nem todos vão entender o que a gente sentiu quando assistiu.

Finders keepers, looser weepers: O título do post é um ditado em inglês e a minha dica é: se você encontrar um amigo aqui, keep it. Ou você irá “weepar”, como eu.

Vídeos:



5 comentários:

  1. Will, muito ruim passar por tudo que você tá passando e ainda sem friends =/

    Espero que tu consiga melhorar isso mocinho, não desanima, apesar de ser difícil.
    E pode deixar já aprendi com o conselho!!

    ;**

    ResponderExcluir
  2. hahhahah q engarcado o video deleas haha mas eh assim mesmo.. tenha amigos mesmo pq precisa memso.. sem a minha bff daqui eu n seria nada e ja estaria em casa :)

    ResponderExcluir
  3. deve ser uma barra pra você, mas nunca perca a fé, se você chegou até ai, algum propósito Deus tem pra você, não desanime! Boa sorte e obrigada pelas dicas! Beijo

    ResponderExcluir
  4. Wiiiiilllll, quando e que a gente vai se ver hein???
    Promessa pro ano que vem: Encontrar o Will em NYC ou em qualquer outro buraco! heheh

    Beijos amore, espero que esteja melhor...

    ResponderExcluir
  5. Will imagino oq vc esta passando... realmente amigos sao tudo. Acabei de chegar, estava very bored e apareceram os primeiros anjos na minha vida e ja me levaram pra sair, foi 10, estou 100% por causa delas.
    Sinto mto por vc... tbm moro em NJ, em Hillsborough, talvez possamos marcar algo assim que passarem as festas. Qla coisa me fala.

    Bjussss

    ResponderExcluir