26 de fevereiro de 2011

Mudaram as estações...

...nada mudou Mas eu sei que alguma coisa aconteceu, tá tudo assim, tão diferente.

Pois é, mudanças aconteceram, coisas importantes já passaram e eu deveria ter escrito tudo aqui e como não fiz isso antes, vou fazer agora.

Depois de muito pensar, repensar e reclamar, eu pedi rematch. Também não sei até hoje de onde eu tirei toda a coragem que eu tive para enfrentar isso, quem já passou por rematch sabe que não é nada legal, e você fica a ver navios, sem saber o que vai acontecer com você, para onde você vai? Quanto dinheiro vai precisar? Vai voltar para o Brasil? Não dá para saber NADA durante o seu tempo de rematch.

Para que eu faça as coisas, tenho que colocar uma data, e foi assim que eu decidi quando iria pedir rematch. Disse que iria ser em um domingo e realmente foi. Nesse domingo, eu sai durante o dia todo com a Luana e com a Ariane, nós fomos assistir Disney on Ice e em um shopping. Tentei não ficar pensando em como seria quando eu chegasse de volta na casa da família, mas durante o dia não tinha como não pensar e a gente sempre acabava falando disso.

Quando a Luana me deixou na casa deles, eu já estava tremendo e morrendo de ansiedade. Quando eu abri a porta, já dei de cara com a minha host e todo mundo estava na cozinha, falei um oi super rápido, ela perguntou como tinha sido meu dia e eu disse que tinha sido bom, depois disso eu subi para o meu quarto e fui falar com a minha mãe, ainda não sabia como iria perguntar para a minha host qual era o melhor horário para conversar com ela e como eu iria falar sobre rematch.

Quando eu desci para perguntar quando podia falar com ela, ela disse "now". GELEI. Mas resolvi falar tudo, disse que não estava dando certo para mim, que o trabalho era muito, falei também falei da minha dor nas costas que não estava passando e que eu não me sentia bem lá. Por incrivel que parece, ela não gritou, não me xingou, ficou calma, uma reação totalmente inesperada, porque eu tinha certeza que ela iria me falar várias coisas ruins. Ela disse que se eu estava me sentindo daquele jeito, era melhor eu tentar conseguir outra família.

Depois da nossa conversa, eu fui para o meu quarto mandar um e-mail para a coordenadora. Ela respondeu 1 hora depois, dizendo que na segunda-feira, eu iria ouvir uma resposta da agência sobre tudo isso. Na segunda-feira, minha host ligou para a agência e na terça-feira, nós assinamos o papel do rematch.

Durante TODOS os dias que eu fiquei na casa deles, o clima estava muito melhor do que antes, nós estavamos conversando melhor, ela estava mais legal, eu estava mais aberto, não sei porque isso aconteceu, mas aconteceu.

A despedida foi péssima! Ela mandou fazer vários cupcakes e eles formavam as palavras "good bye". No dia que ela me deixou no aeroporto também foi de cortar o coração, péssimo MESMO. Eu reclamava muito de lá e realmente o trabalho lá era muuuuito mais do que é aqui, mas morei lá 5 meses e não consigo não sentir falta deles.

Fiquei muito mal porque o menino que ia ficar no meu lugar, fez a maior palhaçada com eles, disse que ia ficar, sabia como era o trabalho, tinha ido lá antes e do nada chegou pedindo final de semana off, sendo que ele sabia que iria trabalhar de sábado. Foi super grosso com a minha host e ela me contou chorando. Resultado: claro que ela não quis ficar com ele, já tinham assinado o contrato e tudo. A agência disse que ele não ia ter a oportunidade de outro rematch e que teria que voltar. Para nós, eu e minha previous host, ele não voltou, porque já tinha uma namorada em Elizabeth - NJ e tudo mais. Eu acho que ele tem problemas psicológicos, sei lá... Mas fiquei impressionado ao ver como a minha host conseguiu suportar toda a situação, porque o menino ficava na casa deles quase o dia todo, mesmo depois de tudo isso acontecer, porque eles eram responsáveis pelo idiota.

Agora eles estão sem au pair e ela está se virando nos 30 para dar conta de tudo. Querendo ou não, boa parte disso tudo é minha culpa. Eles entraram na agência por mim, eu disse que ia ficar um ano e não fiquei, então é minha culpa sim e não adianta pensar que não é.

Eu cheguei em Melbourne - FL, na terça-feira, dia 15. Está tudo BEM estranho, tenho flashes de arrependimento, não é fácil começar tudo de novo. O trabalho aqui é bem menos, como eu disse, aqui é só um menino de 8 anos que faz a maioria das coisas sozinho, só preciso ficar em cima para ver se ele realmente vai fazer. Mas confesso que sinto muita falta da outra família e não sei como as coisas vão ficar por aqui, estilo de vida completamente diferente, mudou tudo m-e-s-m-o, até o clima! Nem lembrava mais desse calor todo!

Aqui também já aconteceu uma coisa que não foi nada legal. O noivo dela já foi grosso comigo enquanto a gente estava em um boat show em Miami. Fiquei com o menino o dia todo, sem combinar horário, fiquei correndo atrás dele o tempo todo, enquanto a mãe e o noivo andavam sozinhos. Quando eram umas 6 pm, eu disse para o menino que era melhor a gente ficar perto da mãe dele agora. Achamos eles e eu disse que a gente ia ficar por perto agora para ir embora depois e tal. O menino subiu em um kayak e eu não vi, o noivo dela apareceu de nowhere, falando quase encostado no meu rosto que ele já estava ficando nervoso, porque queria ver as coisas e o menino estava atrapalhando, era para eu fazer alguma coisa e ele finalizou com um "show me what you've got". Eu sabia que iria para trabalhar, sou au pair, né? Mas como a gente não tinha combinado nada sobre horários, ele poderia ter faldo comigo de uma maneira diferente.

Sim, eu sei que todos passam por problemas, é a vida. E também sei que tenho que ver os pontos positivos daqui e são vários, menos trabalho, mais tempo off, agora tem tv, etc., mesmo assim, alguns dias eu só sinto vontade de ir embora.

Vamos ver como as coisas vão ficar por aqui, porque é tudo muito recente ainda...

PS - Eu sei que o post ficou enorme, mas eu tinha que contar tudo de uma vez antes de sumir de novo. :)

2 comentários:

  1. Wiiiillll to com saudade de vc!!!
    Mas to feliz de saber que esta melhor, como vc disse, problemas todo mundo tem, porem vc deve msm ver pelo lado positivo.
    Torcemos tanto por vc e deu td certo, vc sera mto feliz!
    Olha so... estamos programando ferias pra maio, vamos fz um cruzeiro e a saida e retorno e em Miami, topa?
    Ou se nao quiser ir podemos nos encontrar por ai oq acha???
    Mande noticias e seu cel pra mim... (908-7051525)
    Bjusss e boa sorte viu!

    ResponderExcluir
  2. Finalmente entendi o que tá acontecendo com você aí! Boa sorte em tudo o que vier e tente me manter informada!
    Ninguém merece o host sendo grosso com você... e muito menos o namorado da host quando voce não tá trabalhando! Inferno!

    Obrigada pelo comment lá no meu blog com a dica sobre a PID. Fiz um update e lhe dei os devidos créditos, viu?

    Beijão!

    ResponderExcluir