11 de abril de 2011

E eu sumi, mais uma vez…

Well, well, well, não dizem que o bom filho, à casa torna? Guess what?! Voltei para a família de NJ! E não é pegadinha do malandro!

O que aconteceu na Flórida foi o seguinte, vou contar os fatos:

- Eu estava realmente meio quieto no começo, o que para mim, é completamente normal, você não vai morar na casa de alguém que NUNCA viu na vida, fazendo festa, gritando, rindo alto, então eu estava ficando na minha, conhecendo a família, o território e etc. Eles cobravam sempre de mim para falar mais, o problema é que eles nunca calavam a boca durante o jantar e o que eu tinha que fazer é pensar em algumas perguntinhas bestas sobre qualquer que fosse o assunto que eles estivessem conversando, até aí, tudo bem, achei que isso iria passar com o tempo e fiquei tranquilo porque ELA também disse a mesma coisa. Ok.

- Direção: eu não dirijo bem, não vou mentir. Eu moro no interior de São Paulo e a gente divide as ruas com carroças, então dirigir lá é a mesma coisa que não dirigir e mesmo assim, eu dirijia super pouco lá. Aqui em NJ eu moro em um lugar super remoto, só tem essa road 513, não tem faixas, não tem nada… E eu nunca tive que pegar a highway porque sempre que penso em ir no shopping, minha host também vai, ou faz algo lá perto e me deixa lá. Cheguei na Florida e ela tinha uma Land Rover, ok, né? Fui dirigir e ela viu que eu não era muito bom, mas disse que eu tinha ido bem e tal. Continuei dirigindo com ela durante a semana e ela sempre falando que eu estava melhorando e tudo mais. Ela me colocou em um curso de direção também, de 6 horas, ela disse que era bom para eu aprender o caminho parar levar o menino pro baseball, eu achei ótimo, gostei das aulas, só não gostei do primeiro professor, os outros 2 foram ótimos e realmente fiquei melhor em mudar de faixas. Ok.

- Em um sábado, pessoas chegaram para ver a casa. A host estava lá, eu e o menino. A casa já estava para vender desde o dia que eu cheguei lá, ela nunca fez questão de me falar que era para sair lá fora com o menino quando alguém chegasse para ver a casa. Eu não sai, só sai quando ela foi sair também e pediu para o menino me chamar e falou que era para nós dois sairmos lá for a e jogar baseball. Mesmo depois disso acontecer, ela ainda não falou NADA, não me falou o que era para fazer na próxima vez nem NADA. Ok.

- Lição de casa: o menino mente sobre a lição de casa. Eu pergunto: “tem que fazer isso?”, ele: “não”, eu: “tem certeza? Não quero que sua mãe brigue com a gente depois que ela chegar e ver que você não fez.”, ele: “sim, eu nunca faço isso, pode perguntar para ela, quando ela chegar.”. Não tinha como eu advinhar se ele estava falando a verdade, eu estava lá fazia pouco tempo e toda vez que ela chegava, tinha alguma coisa incompleta. Ela nunca me falou nada, nunca explicou melhor e etc.

Ela nunca chegou para mim para falar N-A-D-A desses problemas, e eu achei que era normal acontecer isso, eu estava lá faziam duas semanas, não tinha como entrar na rotina já sabendo de tudo. MAAAAS do nada… a coordenadora me liga e me conta que ela já estava fazendo várias reclamações sobre mim (sobre t-o-d-a-s as coisas que eu expliquei ali, até de não sair de dentro da casa), fiquei chocado, porque eu sempre achei que se tivesse algum problema, antes de conversar com a coordenadora, ela iria falar comigo, não foi o que aconteceu.

Durante a conversa com a coordenadora, ela me perguntou sobre a família de NJ e tal, e eu disse que estava triste de ter saido daqui, ainda mais porque eles ainda não tinham conseguido outra pessoa e tudo mais, até chorei. A coordenadora disse que se eu estava me sentindo pior na Flórida, era melhor tentar mandar um email para a família de NJ e ver como as coisas estavam por aqui e talvez perguntar se eles me aceitavam de volta. Essa ligação foi na quinta-feira.

Na sexta-feira, a host falou que era para eu passar no escritório dela para assinar um papel da agência que a gente já deveria ter mandado e buscar o meu pagamento. Eu fui, de bicicleta, pensando em tudo o que estava acontecendo e tal. Quando cheguei para conversar com ela, ela me pagou, assinamos os papéis da agência e depois ela falou “ah, a coordenadora te ligou ontem, né? Como foi a conversa?”, eu falei a verdade, disse que a coordedora tinha me contado tudo e que eu estava tentando melhorar. Ela disse que estava preocupada com o negócio da direção e não sei o que, por fim disse que iria me dar o final de semana para pensar e ver se eu realmente queria ficar lá.

Na volta, fiquei mal por ela ter falado desse jeito e assim que cheguei, já mandei email pra família de NJ. Trocamos emails durante o final de semana todo, eles me aceitaram de volta, falamos do horário e host de NJ ficou bem preocupada.

Segunda-feira eu disse que não iria ficar lá e a única coisa que a host da Flórida me disse foi “Oh, ok. The grass is not always greener on the other side, huh? That’s a big one in the USA.”.

Fiquei duas semanas na casa dela, AINDA bem que ela me tratou super normal! Depois dessas duas semanas, lá estava eu dando um Adeus para a Florida e embarcando de voltar para NJ, onde eu estou ever since.

Continua no próximo post. Esse já está muito grande! :)

10 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkk sua história da um livro, mas fico feliz que vc voltou pertinho deu!!!! rsrs
    O duro é que a gnt não conseguiu se ver ainda :S
    Bjussss

    ResponderExcluir
  2. Fala sério..¬¬
    Falta de comunicação sempre é um problema, acho q ela não te queria lá e ficou dando desculpinha, pq tudo isso se resolve.. acho q são os americanos msm q tem esse mal!auahuuhaahuahu

    Bjs e venha sempre contar as novidades!

    ResponderExcluir
  3. Não entendi, como assim " política de cancelamento da Expert?" Se souber de alguma coisa conta viu!!! ^^

    Acho q não vai se arrepender não!!! O q torna o seu ano é a sua diferença nas ações do dia-a-dia, então contente-se com o q tem (ahuhuauhahua) e viva feliz!!!!!!!!!!!! \o

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. HAhahahah algo tem q vir de bom, essa host ai da florida parecia BEM estranha!

    ResponderExcluir
  5. a tá!!
    É realmente eu não sei.. =/

    ResponderExcluir
  6. Ai Meu Deuuusss! Não acredito Will! =O
    Mininooo, vc vai viajar pelos U.S.A e fazer um livro tipo o da Liz Gilbert? Vai experimentando as coisas por aí!rsrs Aguardo ansiosa o final dessa estória! Se cuida Will! bjo bjo, Mab.

    ResponderExcluir
  7. Oi Willian (só não te chamo d sumido pq, as vezes, vc dá o ar da sua graça lá na comu, rs)!
    Eu já sabia mais ou menos da sua história, né!
    Mas essa sua ex host, da Flórida, é surtadinha, hein?!
    Vai entender ... Lol! Aff! ¬¬
    Mas q bom q tudo melhorou no final, certo?
    Pelo q vc fala parece q tá longe de ser perfeito, mas q tá melhorando tá, né? Ou não?
    Bju bju ... =*

    ResponderExcluir
  8. Willll!!!
    Essa tua história me fez lembrar da minha ex host que ao invés de falar comigo falava com a LCC tb...
    Esse povo americano que não sabe se comunicar!
    Pior que um dia eu pedi pra conversar com os hosts e disse que não gostei de terem falado com a LCC sem terem falado comigo antes, que somos adultos e tal e que precisamos conversar e não falar uns dos outros pelas costas! Ela fez uma cara de "fiz merda", mas duvido que tenha melhorado... tsc tsc...

    Welcome back to the middle of nowhere! kkk
    Beijos Will.

    ResponderExcluir
  9. Nossa q história a sua hein??? Sou amiga da Ariane...tbm moro em NJ...moro em princeton...me segue lá no meu blog e vamos marcar de fazer alguma coisa...sei lá...eu posso dirigir a vontade...vc mora onde?? me add no facebook ou msn mi.simone@hotmail.com
    bjuuu

    ResponderExcluir
  10. Hey will, tdo otimo...e vc? como andam as coisa por ai??? vou direto para a familia.... to levando um monte de comida... e se não comerem eu como.. pq amo tudo que to levando...huauhauhauhau...
    seria legal mantermos contato.... qualquer coisa... só falar ai...

    abraços e boa sorte para vc também.... já que sei pelo que vc andou passando..uhahuuha...
    abraços

    ResponderExcluir