20 de fevereiro de 2012

E quando você tem que ir embora?

E quando você tem que ir embora, tipo, mesmo. Já ficou por um ano, achou que não tinha sido o bastante, já renovou e agora está chegando a hora, a hora de partir, dá uma dor no peito ter que ir embora e deixar os Estados Unidos aqui.

Faltando apenas 3 meses para os meus lindos dias como au pair acabarem, já estou ficando tenso! Quando você acaba de chegar aqui, fica sempre contando os dias para ir embora e chorando para esse tempo passar logo. E em um piscar de olhos cheios de lágrimas, claro, o seu ano como au pair vai ficando cada vez mais perto, até você receber um papelzinho amigável da agência, perguntando se você gostaria de estender a sua escravidão estadia. E como você achou que 12 meses trabalhando, trabalhando, trabalhando, viajando, trabalhando, trabalhando, não foram suficientes, você decide ficar mais um pouco, nesse país bonitinho do Tio Sam.

E você vai se arrepender, claro. Por que eu resolvi assinar aquele papel? Depois de chorar mais pitangas e acerolas, sofrer mais um pouco, trabalhar muito, conhecer novos lugares, alguns mudam de família, amigos e etc., a sua extensão também começa a ficar próxima do fim! E você vai ficar assim:
 

What the heck? Onde foram parar esses 6-9-12 meses da minha extensão? Pois é, meu caro e minha cara, acabou! E dessa vez não vem papelzinho perguntando se você gostaria de ficar mais tempo. Você vai receber um papelzinho escrito "flight request form". Pode chorar, mas esses meses não voltam para você, pode chorar, vai ser difícil de se convencer, acabou-se o que era doce!

Eu estou um pouco freaking out. Não conheci tudo o que queria ter conhecido, unfortunately. Esse país é muito grande e o salário muito pequeno! Eu só vou embora em Junho, acho que ainda farei algumas viagens, mas como quero comprar várias coisas antes de ir embora (leia eletrônicos), ainda não sei quantas verdinhas sobrarão. Quero MUITO ir para Seattle e Las Vegas, tomara que dê tudo certo!

Outra coisa que me deixa com medo de voltar para o Brasil é não saber como será minha vida por lá. Não sei se vou começar faculdade, não sei onde vou trabalhar, não sei se vou mudar de cidade, não sei de nada! Para ser sincero, nem sei se vou conseguir me readaptar - já me contaram que não é muito fácil.

E por que eu não mudo o visto para estudante/turista e fico mais um pouco? Bom, segundo os habitantes das terras tupiniquins, eu estou voltando porque sou idiota, já que não tem nada diferente e/ou melhor rolando por lá. 

Apesar da dorzinha no coração de deixar os Estados Unidos para trás, eu já estou com saudades da minha família, de verdade. Quero voltar para a minha casa, me sentir em casa, ver a minha gata, assistir filmes à tarde com a minha mãe e ver toda a minha família aos domingos em um almoço bem gordo na casa da minha avó. Também quero dormir sem ter que acordar às 7am aos sábado e domingos com uma escola de samba no andar de cima, se é que vocês me entendem...

Eu já fiz a minha escola, vou voltar para o país tropical, abençoado por Deus e bonito por natureza. Ainda não marquei a passagem (marcarei em Abril) e provavelmente volto antes do final de Junho. É difícil saber se vou me arrepender ou não, mas vou voltar e ver no que vai dar. Se o Brasil começar a me deixar louco, darei um jeito de partir para uma nova aventura (já estou pensando em fazer isso)!


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário