É, esse negócio de ser au pair, não tem fim. Antes de ir, você passa por tanta coisa, que no final você fica até meio cansado. O processo é longo, até para quem encontra uma família rápido, é demorado, pois você passa por várias fases até chegar à sua família - aquela que você espera que sejá a melhor de todas. A melhor de todas não existe, quando eu me inscrevi no programa, já tinha isso na cabeça, a melhor família é a sua que está no Brasil mesmo.
Depois de um LONGO período, chegou a minha vez de ser au pair. Tudo que eu passei está escrito ali do lado, não foi nada fácil, nada é fácil.
Agora faltam 14 dias para chegar nos Estados Unidos e ainda tenho muitas coisas para fazer. Tenho que comprar presentes, roupas para levar, me despedir das pessoas, etc., por isso o título é "the never ending stoty", esse processo de ser au pair nunca acaba, talvez acabe depois de alguns meses que você volta para a sua casa no Brasil. São tantas coisas para fazer que a minha cabeça até fica tonta.
Embarco no dia 12/9, por enquanto, não encontrei ninguém que vai no mesmo voo que eu, mas já encontrei pessoas muito legais que irão no mesmo dia - people do dia 12/9, encontro vocês lá! Augusta, quando você me ver, grita, tá? Hahaha.
Ainda tenho muita coisa para colocar aqui, por exemplo, a tão temida entrevista no consulado. Eu fiquei super nervoso, levei um trilhão de papéis, gastei dinheiro autenticando vários documentos e quando cheguei lá, ele não me pediu uma folha sequer, claro que é melhor levar tudo, porque nunca sabemos quando vão pedir. De certa forma, foi um alívio ele não me pedir nenhum documento, tenho a impressão de que quando eles começam a pedir documentos, é porque estão desconfiados de alguma coisa.
O meu maior medo no dia da entrevista, era que eu não tinha/tenho nenhum vínculo com o Brasil, que é o que eles querem que você prove. E deu tudo certo, sem vínculos mesmo! Ainda bem!
O post já está ficando grande, volto depois para contar direito como foi a entrevista e vou explicar um pouco das várias etapas que cada au pair passa, assim que eu tiver tempo.
See in a while, crocodile!
P.S. O blog será fechado para convidados depois, mas se você quiser continuar lendo, é só deixar o e-mail que você usa na sua conta Google (tem que ser o mesmo do Orkut ou um endereço do Gmail).