29 de agosto de 2010

The never ending story...

É, esse negócio de ser au pair, não tem fim. Antes de ir, você passa por tanta coisa, que no final você fica até meio cansado. O processo é longo, até para quem encontra uma família rápido, é demorado, pois você passa por várias fases até chegar à sua família - aquela que você espera que sejá a melhor de todas. A melhor de todas não existe, quando eu me inscrevi no programa, já tinha isso na cabeça, a melhor família é a sua que está no Brasil mesmo.

Depois de um LONGO período, chegou a minha vez de ser au pair. Tudo que eu passei está escrito ali do lado, não foi nada fácil, nada é fácil.

Agora faltam 14 dias para chegar nos Estados Unidos e ainda tenho muitas coisas para fazer. Tenho que comprar presentes, roupas para levar, me despedir das pessoas, etc., por isso o título é "the never ending stoty", esse processo de ser au pair nunca acaba, talvez acabe depois de alguns meses que você volta para a sua casa no Brasil. São tantas coisas para fazer que a minha cabeça até fica tonta.

Embarco no dia 12/9, por enquanto, não encontrei ninguém que vai no mesmo voo que eu, mas já encontrei pessoas muito legais que irão no mesmo dia - people do dia 12/9, encontro vocês lá! Augusta, quando você me ver, grita, tá? Hahaha.

Ainda tenho muita coisa para colocar aqui, por exemplo, a tão temida entrevista no consulado. Eu fiquei super nervoso, levei um trilhão de papéis, gastei dinheiro autenticando vários documentos e quando cheguei lá, ele não me pediu uma folha sequer, claro que é melhor levar tudo, porque nunca sabemos quando vão pedir. De certa forma, foi um alívio ele não me pedir nenhum documento, tenho a impressão de que quando eles começam a pedir documentos, é porque estão desconfiados de alguma coisa.

O meu maior medo no dia da entrevista, era que eu não tinha/tenho nenhum vínculo com o Brasil, que é o que eles querem que você prove. E deu tudo certo, sem vínculos mesmo! Ainda bem!

O post já está ficando grande, volto depois para contar direito como foi a entrevista e vou explicar um pouco das várias etapas que cada au pair passa, assim que eu tiver tempo.

See in a while, crocodile!

P.S. O blog será fechado para convidados depois, mas se você quiser continuar lendo, é só deixar o e-mail que você usa na sua conta Google (tem que ser o mesmo do Orkut ou um endereço do Gmail).

2 comentários:

  1. Quero continuar lendo.
    salgueirocarol@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Pode deixar que eu grito!!!!!!!!!!! kkk

    Adorei o blog! Virarei seguidora!
    Já viu o meu?! Dá uma espiada lá!

    Beijos...

    ResponderExcluir