28 de setembro de 2011

Tudo novo, de novo!

Sim, é isso mesmo! Tudo novo, de novo!

Eu sei que eu sumi do blog, completamente, já fazem uns dois meses que eu não apareço aqui, nem para falar que eu ainda estou vivo.

Depois de um ano bem conturbado, eu decidi assinar os papéis para uma "extension" de 9 meses. Crazy, right?

Eu decidi de última hora, como eu disse no último post. E advinhem? Não deu certo com a primeira família que mandou um e-mail e depois dessa família, não aparecia mais nenhuma, até o ÚLTIMO dia do prazo! Eu tinha acabado de mandar um e-mail para a agência, pedindo para agendarem o meu voo de volta para o Brasil e eles responderam dizendo que tinha uma família com o meu application e eles queriam conversar comigo.

Minhas esperanças já estavam acabando, mas eu pedi para eles mandarem o perfil da família. Quando eu li que eram 3 crianças, eu já quis recusar. Decidi esperar a família me ligar e falar mais sobre eles e etc. O pai me ligou e ele foi muito legal, me falou sobre as crianças, sobre a cidade, sobre driving, o que eles esperavam do au pair e etc, depois de pensar bastante e pesquisar sobre a cidade, eu decidi aceitar e eles decidiram ME
aceitar.

Agora, estou morando em Salt Lake City - Utah, tudo MUITO diferente da East Coast! A cidade é grande, mas é bem parada. A maioria das pessoas gostam de fazer coisas outdoors, biking, hiking, etc. Eu ando de bicicleta de vez enquando, not the biggest fan, mas às vezes é bom andar de bicicleta por aí. As crianças... são crianças, nunca é fácil.

Estou cuidando de duas meninas (11 e 8) e um menino (5). Eles ficam na escola a maior parte do dia, ainda bem. Quando saem da escola, tenho que ajudar com o homework e cada dia eles têm uma atividade diferente: swimming, sewing e soccer. Geralmente, depois de chegar dessas atividades, os pais já estão em casa, então, eu estou off. A maioria dos finais de semana, eu também estou off, a não ser que eles estejam de plantão.

Já faz um mês que eu cheguei aqui, e eu percebi que me adaptei bem rápido, muito mais rápido do que a primeira vez. Já aprendi onde é a escola, natação, biblioteca, onde são os jogos de futebol e etc., thanks God.

Bom, esse post já está bem grande, vou tentar voltar aqui mais vezes. Tenho que contar sobre a camping trip para Teton e Yellowstone National Park! :)

6 comentários:

  1. Fico tao feliz de saber que vc ta bem e feliz!
    Quem diria hein, Utah!!! Parabens!!!
    Aproveita msm e curta mto!!!
    Sds de vc!
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Oba você tb tem blog!!!!! me empresta teu cd do hanson? rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Olá, Willian! Brigadão pelo comentário lá no blog! Você já se acostumou com a saudade?

    Olha, continua postando preu poder ler, tá? Eu tô bem interessada em ler sobre male au pairs. A minha família só teve male au pairs (cinco) e eu serei a primeira menina e primeira brasileira. Então acho que eles vão exigir muita energia de mim, ne?

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Tá em Utah? Na terra da minha adorada Luziane Borges! =)

    Extendeu? :D Adoro essas histórias! Não sei porquê... mas passa a impressão de 'sucesso'... sei lá! ;D

    Sorte aí com as kids... e com tudo mais! ;)

    ResponderExcluir
  5. Ja pode ir te visitar em Utah né? Desde pequenina eu quero ir conhecer a cidade do "Everwood" HAHAHHAHA

    ResponderExcluir
  6. Pois é, Willian, minha host family já me falou que o inverno é extreeemo. E eu que sou do nordeste do Brasil vou sentir mais ainda. Vou pra São Paulo em outubro e ai vou comprar lá só uma roupa básica pra sobreviver durante o treinamento, porque chego já no inverno. E ai quando eu chegar em NY ou até mesmo em Cambridge ou Boston eu compro roupas mais quentes. O que você acha?

    ResponderExcluir